quinta-feira, 26 de abril de 2018

Brasil e Texas

A economia brasileira é do tamanho da economia do Texas. Acredite se quiser. 


O pouquinho de liberdade econômica que resta nos EUA liberou toda essa fartura. Imaginem como seria se existisse Partido Libertário no Brasil. Por que será que tanta gente foge para Portugal?

Por obra do acaso tropecei neste vídeo no youtube que mostra essa série de mapas. O vídeo mostra também um mapa de inimigos assustadores, do ponto de vista dos países, que lembra os da guerra fria no tempo do filme "O Homem do Sputnik" com Jô Soares.


Consta que os americanos e canadenses morrem de medo do Irã... ou quiçá das crendices iranianas. Afinal, na década de 1950 a CIA colocou ali um rei. Esse foi deposto e surgiu a teocracia. Acontece que terroristas fieis invadiram Meca, na Arábia Saudita, colocando franco-atiradores nos minaretes. Surgiu uma onda anti-satânica e logo atearam fogo numa embaixada americana no Paquistão. Em seguida capturaram a equipe diplomática no Teerã e lá se foi o partido do Jimmy Carter. O sítio de Meca não foi divulgado pela mídia saudita. Até hoje que su saiba não se fala nessa invasão da Grande Mesquita de Meca pelo "novo" Profeta na mídia americana. 

Para traduções que envolvem os EUA e Canadá procurem um tradutor americano ou tradutora brasileira, ambos com vivência canadense como pano de fundo. 
Blog em inglês: libertariantranslator.com


Para entender a Grande Depressão dos EUA--basta ler. 

Compre este livro na Amazon

Na Amazon:  A Lei Seca e o Crash. Todo brasileiro entende rapidinho o mecanismo desta crise financeira de 1929. Com isso dá para entender as de 1893, 1907, 1987, 2008 e os Flash Crashes de 2010 e 2015.


Blog americano... Libertariantranslator dotcom




Nenhum comentário:

Postar um comentário