terça-feira, 1 de maio de 2018

Multada R$1754 pela alfândega

Uma cidadã americana de Colorado foi multada por trazer na bolsa uma maçã que ganhou da Delta Airlines. Os saqueadores disseram que ela não declarou a fruta como mandava a letrinha miúda em algum regulamento obscurantista. 


Ops... algo errado!

Veja o artigo original... Veja aqui o regulamento que explica a multa-armadilha de até dez mil dólares por frutinha...

Não adiantou explicar que a maçã fora brinde, ainda embrulhada com o logo da companhia de aviação e distribuída para os passageiros. 

Aliás, um casal que conheço foi assaltado (pelos fiscais) em quase vinte mil dólares por cada um, marido e mulher, tentar trazer dinheiro separado. A letra miúda disse que o que contava era o dinheiro que o casal portava, não cada cônjugue separadamente. Só a ajuda dada pelo Institute for Justice reduziu o confisco total para uma multa de mil dólares (R$ 3508).

Deu para entender por que votar ou fazer uma doação para o partido libertário faz sentido mesmo para quem é estrangeiro ou naturalizado? Nós revogamos as leis predadoras que os políticos da cleptocracia gringa exportam a ferro e fogo, goela-abaixo para os países mais fracos. 

Precisa de tradutor americano expatriota


Para entender a Grande Depressão dos EUA--basta ler. 

Compre este livro na Amazon

Na Amazon:  A Lei Seca e o Crash. Todo brasileiro entende rapidinho o mecanismo desta crise financeira de 1929. Com isso dá para entender as de 1893, 1907, 1987, 2008 e os Flash Crashes de 2010 e 2015.


Blog americano... Libertariantranslator dotcom



Nenhum comentário:

Postar um comentário